Make your own free website on Tripod.com
Surfe Brasil
Tipos de pranchas

Home

História do surfe
Evolução das pranchas
Anatomia da prancha
Mantenha sua prancha em bom estado
Tipos de pranchas
Fabricação de uma prancha de surfe
Dicas para os surfistas
Dicionário do surfe
Fotos
Livro de Visitas
Fale comigo
Sala de bate papo
Links

FIRE BALL BOARD
Tam: 5'10" à 6'6"
Design muito utilizado em ondas brasileiras pôr ser uma prancha básica para o dia a dia de surf. Uma perfeita combinação entre velocidade e projeção, fazendo com que consiga fazer manobras muito radicais, rabetas mais utilizadas para este modelo é round squash, swallow e squash.Esta prancha não pode faltar em seu quiver.

pr_fireball.gif

SUMMER BOARD
TAM: 5'6" à 6'2"
Este modelo de prancha é excelente para ondas de 0,5 m até 1,0 m pôr ter o meio mais largo que varia entre 18 1/2" (47 cm) até 19 1/4" (50 cm) é colocado o que chamamos de wing ou double wing (quebra) em uma rabeta swallow , deixando esta prancha muito solta e radical nas manobras.

pr_summer.gif

PROKIDS BOARD
Tam: 4'2" à 5'5"
Prancha feita especialmente para criança à partir de 5 anos de idade que já sabem nadar, dentro do biotipo da criança (peso, altura), facilitando assim seu desenvolvimento e aprendizado rápido no surf.

pr_kids.gif

ABÓRIGIRL BOARD
Tam: 6'0" à 6'8"
Prancha desenvolvida exclusivamente para garotas, com uma área de bico mais larga e o meio que pode variar entre 18 1/2" polegadas (47 cm) à 19" polegadas (48,3 cm), dando boa estabilidade na remada como nas manobras.Rabetas mais utilizadas são round squash ou squash.

pr_feminina.gif

SMALL GUN BOARD
Tam: 6'8" à 7'2"
Este modelo é muito usado rabetas tipo round pin ou round squash bem estreita, sendo indicada para ondas mais cavadas pôr ter uma boa projeção e estabilidade na hora do drop (descida da onda) até a finalização de um tubo é uma ótima opção para os mares de inverno que quebram ondas mais consistentes.

pr_small.gif

BULLET GUN BOARD
Tam: 7'4" à 8'5"
Modelo muito funcional para os dias de ondas grandes ou para quem está pensando em surfar picos internacionais de grande consistência como México, Hawaii ou Bali . A rabeta que se utiliza é a Pin Tail pôr ser bem estreita parecida quase com o bico da prancha, facilitando na projeção e na estabilidade dentro dos tubos, esta prancha é indicado para ondas acima de 7' pés (2.10 m).

pr_funclassic.gif

EVOLUTION FUN BOARD
Tam: 6'4" à 8'5"
É a fusão de um Fun Híbrido com uma Prancha, a largura deste design pode variar entre 19" polegadas (48,3 cm) à 21" polegadas (53,3 cm), sua curva de fundo é bem semelhante a uma prancha, tendo uma área de bico um pouco mais largo e flutuação bem distribuída do bico até a rabeta, facilitando muito para entrar nas ondas e deixando este tipo de prancha bem manobrável.Ideal para quem já tem uma base de surf e quer pegar muito mais onda no meio do crowd.

pr_evolution_fun.gif

HÍBRIDO FUN BOARD
Tam: 7'0" à 8'0"
Este modelo tem uma área de bico mais estreito e com menas flutuação do que o Fun Classic e suas bordas mais deitadas , proporcionando assim muita maleabilidade e velocidade. Este design consegue-se fazer manobras incríveis, pois tem uma boa estabilidade tanto para ondas pequenas como ondas maiores.Muito indicado para que já esta cansado de ficar disputando onda com pranchinhas e quer uma Fun mais solto.

pr_hibridofun.gif

CLASSIC FUN BOARD
Tam: 7'0" à 8'5"
Classic Fun o próprio nome já diz tudo, é uma prancha para se divertir muito, pôr ter um design de bico mais arredondado e um meio largo que variam entre 20" polegadas (50,8 cm) à 21" polegadas (53,3 cm) , com uma flutuação moderada, bordas mais cheias e fundo mais flat (menos curva), facilita muito ao aprendizado da pessoa que está começando surfar como o que já pega altas ondas, permitindo ficar em pé mais fácil e fazer manobras mais clássicas tanto em ondas pequenas e médias.

pr_funclassic.gif

LONG BOARD CLASSIC
Tam: 9'5" à 9'9"
Para um surf mais clássico estes pranchões devem ser acima de 9'5" com um área de meio em torno de uns 22 3/8" (56,9 cm), bico bem largo e bordas mais arredondadas.O ideal para se surfar com este modelo é de 0,5m a 1,0 m de onda, porque o surfista usa muito o bico desta prancha para se fazer um hang ten ou hang five é uma divertida brincadeira.

pr_logboard.gif

HIGH-SPEED LONG BOARD
Tam 9'0" à 9'2"
Este longbord é para quem procura radicalizar nas manobras como batidas, floaters, rasgadas, normalmente se utiliza medidas mais estreitas no bico e no meio, com menas flutuação. As bordas, quilhas e curva de fundo se assemelha muito as pranchinhas, podendo utilizar fundos como double concave.Um longboard muito manobrável.

pr_long_highspeed.gif